Thiago. Escreveu:A HBO Max vai disponibilizar a novela colombiana "Te la Dedico" da RCN.
Cabe aqui um breve comentário. A novela em questão é musical e fala da música popular colombiana (que recebeu influência direta da mexicana), especialmente do "despecho" (que seria equivalente à "sofrência" deles). A Colômbia percebeu que o forte dela em exportações legalizadas atualmente é a música. (O Reggaetón que o diga.) Por isso mesmo estão fazendo uma novela musical atrás da outra, e tanto a Caracol como a RCN já apostam em perfis oficiais no Spotify com as trilhas de suas novelas e programas disponibilizadas oficialmente. Esperemos que a HBO Max poste a novela com opção de dublagem e que legendem as músicas.
Incrível como o streaming e as redes sociais uniram e empoderaram os fãs de novelas (e demais audiovisuais) e música latinas. Ainda existe muito preconceito contra as latinidades? Claro que existe! (Basta ver o tanto de brasileiretes fanáticas que não engolem os números dos fenômenos musicais Bad Bunny e Camilo, e desmerecem ser nunca terem ouvido.) Mas graças a Deus não me sinto mais sozinho na defesa da latinidade, e cada vez menos pessoas dependem das migalhas que chegam à tv aberta brasileira. Enfim posso dizer que meu sonho de um Brasil latino se realizou.
Desculpe o off, é apenas um desabafo.