Yukihira Escreveu:Você está redondamente enganado. Muitas pessoas pararam de dublar na Atma, na verdade, basta comparar os elencos que eles tinham antes e o elenco que eles estão utilizando anteriormente. Existe um tópico na Dublanet que explica bem o que ocorreu nos últimos anos com a Atma e sua administração extremamente controversa. Basta ver que vários dubladores simplesmente não aceitam mais dublar na casa, video o Nestor Chiesse, André Sauer, Michelle Giudice, Adrian Tatini, Dlaigelles Riba e outros.Esses problemas com os dubladores parecem ser mais com o dono da Atma, Gilberto de Syllos (que dirigiu os documentários "Explained" da Netflix e se não me engano uma daquela séries do HBO Max que esqueci o nome, além de Seirei Gensouki que eu já disse mil vezes que tem uma dublagem muito fraca aqui), mas a Atma também tem dublador sobrando, teve um cara no Twitter que contou e chega próximo aos 300 dubladores que a Atma usou só nos animes da Crunchyroll e da Funimation, ou seja, cast eles tem, só falta aproveitarem melhor.
HBO Max, ou melhor, a Turner, sempre foi cliente da Atma, mandou várias coisas pra lá logo quando o estúdio foi fundado, e até hoje se mantém nesse padrão, nisso os outros streamings também começaram a mandar várias coisas pra lá (principalmente pela tercerização da SDI) e nisso acabou pegando jeito. Dizer que Atma é estúdio pequeno é ser bem ingênuo até.
Kevinkakaka Escreveu:Nossa, chega a ser chato isso. É até compreensível, porque foi o boom dos animes no Brasil que chamou inicialmente a atenção pra dublagem. Eu gosto de alguns e reconheço perfeitamente a importância do gênero, mas mesmo assim é incômodo como praticamente todo anime extremamente nichado de streaming tem ficha aqui, mas produções bem mais importantes vivem desatualizadas ou até mesmo não são catalogadas.Cara, a questão é mais pela facilidade. Animes e novelas são bem comentadas aqui por que têm um público grande que curte isso aqui, e séries também as vezes, já filme é uma coisa bem mais complicada, eu mesmo raramente vejo filme. Nem filme de anime vejo direito, e muita gente aqui também acaba preferindo séries, animes, novelas e etc do que filmes. Aí acaba ficando complicado a parada.
Sem contar que esses estúdios (DuBrasil, Atma e até mesmo um pouco a The Kichen Brazil) ganharam mais visibilidade por causa desses animes, então por isso acabam sendo mais comentados aqui
E eu tenho uma leve suspeita que a Atma percebeu que a maior parte de quem fala de dublagem atualmente é quem vê anime, inclusive quando é um anime fazem uma publicidade toda maneira e bonita nas redes sociais e quando é uma série só jogam o elenco de qualquer maneira e é isso