Faustek Escreveu:Ninguém tá criticando o Marconato por acreditar em X político ou X ideologia, e sim pelo posicionamento antivacina dele. E não, ser antivacina não é um posicionamento político, é uma superstição perigosa de gente ignorante que tá mais preocupada em contrariar o lado oposto do que com a vida humana ou fatos científicos. Se, por exemplo, trocassem o Ricardo Schnetzer do personagem dele em League of Legends só por ele apoiar o Bolsonaro, aí realmente seria cagada da Riot e algo puramente político. Mas isso do Marconato, como eu já disse, é mais do que política, é uma falha básica de caráter.
Sobre o cancelamento, é mesmo uma dor de cabeça que até agora praticamente não existiu na área da dublagem, mas é foda quando um dublador faz uma coisa dessas. Se acontecer de, e eu espero com todo meu coração que nunca aconteça, descobrirem algum caso de estupro ou pedofilia que rolou nos bastidores, tem nem o que fazer.
A questão é que, por via de regra, todo bolsonarista é antivax (no que se refere a vacina da COVID-19). Alguns acabam tomando porquê não tem jeito, tomam contra vontade porque, como gados que são, tem que seguir o mandamento do seu mito. Mas a sua grande maioria não toma, e ainda mantém o discurso antivax. A pergunta é: se um dublador com a mesma ideologia do outro é cancelado, por que o outro não? Por que o "outro", inclusive, é venerado por outros dubladores que se dizem de esquerda? Já vi dubladores de esquerda inclusive fazendo coisa pior, fazendo chantagem pra certos dubladores, coagindo-os de não trabalharem em determinados estúdios se não eles não dublariam mais nada em SP. Mas tem gente burra que acha que esse tipo de questionamento é "passar pano", então nem faço mais questão de entrar nessa discussão.
O fato é que cancelamento nenhum vai tirar o fato do Alexandre ser um dos dubladores mais f0das do mercado, e de que pessoas sensatas entendem que a voz dele independe de sua ideologia.