Kevinkakaka Escreveu:Gente, infelizmente, o site deixou de ser um lugar de fãs de dublagem pra ser um lugar onde todo mundo dá pitaco num mercado sem ter a menor noção de como ele é.
Ninguém é obrigado a concordar com tudo que dublador X ou Y diz ou pensa. Existem discordâncias até dentro do próprio meio, e muitas, por sinal.
Se o Caio César foi maltratado, lamento muito e espero que a justiça divina se encarregue de quem o fez mal.
Mas é muito triste perceber no que final das contas, a dublagem pra vocês é apenas entretenimento e vocês se lixam pros envolvidos.
Quando existe uma categoria de profissionais sindicalizados que recebe valores TABELADOS e uma outra praça surge no mesmo estado conquistando espaço através de preços abaixo do mercado, economizando no pagamento dos próprios artistas, é ÓBVIO que precisa haver algum tipo de reação. Não fazia sentido abrir as portas no mercado pra uma pessoa que estava executando os mesmos serviços em outro lugar por um valor muito menor, como ocorria em Campinas na época. Se alguma pessoa nessas condições quisesse que as portas fossem abertas num lugar mais conceituado, teria que ceder.
Ou seja: os profissionais só são do agrado de vocês até a página B. Quando alguma movimentação que eles fazem pra se preservar atinge alguma produção que vocês gostam, vocês se sentem incomodados e os rechaçam. Da mesma forma que um apoiador do Bolsonaro, Lula ou qualquer outro político deixa de ser "fã" de algum artista quando a filosofia dele se revela contrária à dele. Infelizmente, artista no Brasil é isso e nada mais. Vocês não são os únicos e nem serão os últimos que enxergam dessa forma.
Sendo assim, eu opto por encerrar uma trajetória de mais de uma década contribuindo aqui no site. Vocês foram um dos motivos que me impulsionaram pra correr atrás do que eu corro hoje. Fazem parte da minha história, e eu agradeço. Mas, de uns tempos pra cá, frequentar aqui tem sido mais estressante do que divertido. Beijo pra quem fica!
Sua manifestação e suas palavras são válidas e devo concordar. Mas fingir que não existe um lado podre nessa história toda aí já não cola. Mas de fato, o ambiente aqui de uns tempos pra cá tem ficado um tanto pesado, e eu me incluo nisso também, de certa forma. Se pá vou tirar umas férias desse fórum também...