H4RRY Escreveu:Sua manifestação e suas palavras são válidas e devo concordar. Mas fingir que não existe um lado podre nessa história toda aí já não cola. Mas de fato, o ambiente aqui de uns tempos pra cá tem ficado um tanto pesado, e eu me incluo nisso também, de certa forma. Se pá vou tirar umas férias desse fórum também...
Exatamente, muito problemático isso e cabe a pessoas que NÃO SÃO DO MEIO falar ou denunciar. Quem é do meio MUITAS vezes tem medo de falar e se expor, medo de ser cancelado por estúdios. Falo sempre com muitos dubladores e vejo coisas horríveis nos bastidores que eles não podem falar publicamente.
Aliás não é de hoje. Alguns dubladores do Rio de Janeiro ameaçaram boicotar o Oscar da Dublagem quando eu coordenava a premiação no Anime Friends se o estúdio DuBrasil tivesse indicações. Muitos resolvem assim, pressionando, chantageando, quero impor apenas o lado deles.
Eu queria só divulgar e premiar dublagem, apenas isso, não queria me envolver em uma briga sindical. Não cedi a pressão. E no fim a DuBrasil foi o estúdio que mais compareceu em peso e prestigiu, valeu a pena não tirar eles do Oscar da dublagem só pq era a vontade de um grupo pequeno de dubladores.