Henrique Carlassara Escreveu:Sempre se referindo a alguém específico, mas sempre de forma subentendida... A gente fica só na curiosidade, tentando ligar alguma pista à alguém!
Fábio Escreveu:Foda que não colocar o nome aí ele pode chamar de lixo e o escambau a quatro. O que é bem deselegante.
Dunkinho Escreveu:Talvez realmente não seja alguém em específico, ele mesmo diz que vê esse comportamento em vários dubladores.
Isso me lembra o que o Wendel Bezerra falou sobre a mentalidade de muitos dos dubladores novatos. Talvez seja efeito colateral dessa coisa de dubladores celebridades, e muitos vão pra indústria com essa mentalidade de que vão ser famosos e não focam no processo. É muito bom o reconhecimento que hoje a dublagem tem, mas também é preciso que os artistas não deixem que isso suba a cabeça e que eles sempre busquem melhorar, porque mesmo um ator com 30 anos de experiência também tem muito a aprender, imagine um que nem tem 2? E bem que isso poderia ser reforçado nos cursos de dublagem se já não for. O Duda realmente podia ter sido mais delicado, mas não dá pra dizer que ele tá mentindo.
Sobre a questão dos diretores, ele não é o único a reclamar que há dubladores com pouca experiência dirigindo. Entendo que hoje há uma demanda muito grande por produtos dublados, mas isso não pode virar motivo para que a competência técnica e artística seja colocada em segundo plano.
Não vi indireta a alguém expecifico, porque nem todos diretores tbem tem curso de Dublagem e uma parcela não foca em social como chamariz. parece mais um descontentamento com comportamentos de novatos que se baseiam no imediatismo e apoiados por "diretores' e acabam fazendo videobook ou fandublagem como forma de mostrar que tem talento