Eu gosto muito do anime de Haikyuu, já tinha visto duas temporadas anteriores há alguns anos e estava assistindo a terceira há pouco tempo... parte muito o coração ao ver uma obra tão boa recebendo um trabalho que, além de ser um elenco de "baixo-custo" quando comparado com o mainstream da dublagem, também está nitidamente mal escalado. Não gostei do Lucas no Hinata, mesmo com essa história de teste eu ainda me questiono o quão rígidos devem ser esses testes para que tenha rolado essa escala na dublagem da série. Já falaram tudo o que eu falaria, tinha nomes bem melhores que poderiam estar distribuídos dentro do elenco, vide o Guilherme Conradi e o Daniel Bertolucci que são dubladores que gosto dos trabalhos artísticos, são bons atores e se encaixariam em diversos personagens da obra. Dentro das opções, acho que o Lucas Viana poderia ter sido uma escolha bem interessante pro Hinata, conseguiria passar o tom de inocência e a voz naturalmente naquela faixa do Hinata, não um tom como o Lucas que, apesar de ter um tom jovem, ele nitidamente bota a voz em uma região que não é natural dele, ficando muito artificial e desconfortável de assistir. O trabalho artístico do Lucas é muito fraco, vocês inclusive podem notar isso em Lycoris Recoil que achei tenebroso de ruim, um pouco diferente do Amajiki, Raki de Claymore e até botaria alguns momentos do Soul, que apesar de não serem bons, ainda estão mais bem projetados do que o que saiu em Haikyuu e Lycoris.
Dia extremamente triste para a Haikyuu e para a arte do trabalho de voz.
Ps: Cuidado com qualquer comentário que façam no Twitter criticando a dublagem da obra, tem uma certa dubladora que tem vínculo com o Lucas e que está ficando estressada com cada pessoa que faça uma mínima crítica ao trabalho. Acho que ela deveria parar algum dia para ler trabalhos acadêmicos e referenciais sobre o que é e qual o valor da crítica na visão de pesquisadores como Daniel Piza e Houaiss, assim para de ficar metralhando as pessoas que simplesmente apontaram um ponto negativo no trabalho que DE FATO está presente.
Dia extremamente triste para a Haikyuu e para a arte do trabalho de voz.
Ps: Cuidado com qualquer comentário que façam no Twitter criticando a dublagem da obra, tem uma certa dubladora que tem vínculo com o Lucas e que está ficando estressada com cada pessoa que faça uma mínima crítica ao trabalho. Acho que ela deveria parar algum dia para ler trabalhos acadêmicos e referenciais sobre o que é e qual o valor da crítica na visão de pesquisadores como Daniel Piza e Houaiss, assim para de ficar metralhando as pessoas que simplesmente apontaram um ponto negativo no trabalho que DE FATO está presente.