Maruseru03 Escreveu:Isso lembra a discussão sobre as dublagens de campinas que estavam recebendo criticas, argumentaram que pagamos pelo serviço e temos direito de criticar e exigir uma dublagem de qualidade. E teve haters que elogiaram a dublagem deles e ainda criticou a posição de exigir qualidade pelo produto se pagamos. Com o tempo a CR e a Netflix ouviu as criticas e enviaram para estúdios de qualidade. A única opção duvidosa que veio depois foi o Atma.
O problema maior na época foi a SDI Media, que mandava tudo que eles podiam mandar para a Dubbing Company, incluindo obviamente produções da Netflix e outras mídias, Beyblade e animações da Hasbro e Discovery mesmo. A Crunchyroll depois de algumas críticas interveio e criou um padrão com Unidub, SDVC e Wan Marc, mas não durou tanto tempo. A SDI (hoje Iyuno-SDI) tem a Atma e a SDVC como parceiras na CR atualmente. Eu ainda acho o trabalho atual da Atma melhor que o da DC em 2017/2018, mas concordo que está longe de ser uma grande opção. Gosto de vários dos trabalhos da Dubrasil mesma (embora o estúdio tenha suas deficiências, mas considero o saldo mais positivo que negativo, especialmente em dublagens mais recentes), mas a Atma eu já tenho as minhas ressalvas desde que assisti Dr. Stone e isso não mudou muito, eles surpreenderam algumas vezes depois como no caso do anime do Slime, em Soul Eater e algumas outras, mas o estúdio não é lá aquelas coisas no geral. Acho que a própria Dubbing Company hoje em dia mesmo faria um trabalho se bobear melhor com Haikyuu, até em questão de escalas, do que fez a Atma; lá seria mais fácil ter o Carloz Magno ou o João Vitor Mafra no Hinata, por exemplo.
JL23 Escreveu:Uma coisa ninguém pode negar, que tem um esqueminha nos testes de dublagem nesses dois estúdios citados, tem! Não é possível um negócio desse.
Apesar dessa "panela" em questão ter surgido na Dubrasil, com alunos da casa, lá eu não creio que Haikyuu teria tido esse resultado. O Lucas até poderia estar no elenco, mas provavelmente haveria um semancol de escolher vozes mais apropriadas para os testes do Hinata e outros papeis do que foi o caso aqui. Basta olhar trabalhos como Takt Op.Destiny, Fire Force, Gleipnir e Tsukimichi feitos na Dubrasil, que contam com elencos bem maiores e mais abrangentes do que o que a Atma costumeiramente faz.