Cara, o negócio tá ficando cada vez pior, não é possível! É uma morte atrás da outra ainda nessa semana (que mal já começou) e mais duas que passaram tão despercebidas por nós (a do Thiago e do Ricardo). O que será que tá acontecendo com esse mundo, Meu Deus???!! O povo lá do céu está fazendo um filme a la Steven Spielberg, pra chamar tanto dublador para o paraíso celestial? Santificado seja o Todo Poderoso, ó glória misericórdia!!
Mas eu não vou precipitar muito mais o negócio, porque eu também não quero me jogar de um precipício com todas essas notícias, né? Vou terminar de uma vez com esse pessimismo e só dar meus profundos pêsames aos familiares, colegas, amigos, conhecidos e chegados do Luís Manuel, e que ele possa descansar em paz. Não dá pra acreditar que mais uma voz que esteve presente comigo desde a infância acabou de virar mais uma estrela eterna no céu. Mas é o que sempre dizem: ninguém ou nada dura para sempre e essa é a pura verdade que há.
Novamente, peço desculpas pelo meu ataque de estresse e escândalo acima, mas prometo que vou me controlar da próxima vez. Verdade!
[video=youtube;k15xQg2CI0Q]https://www.youtube.com/watch?v=k15xQg2CI0Q[/video]
Mas eu não vou precipitar muito mais o negócio, porque eu também não quero me jogar de um precipício com todas essas notícias, né? Vou terminar de uma vez com esse pessimismo e só dar meus profundos pêsames aos familiares, colegas, amigos, conhecidos e chegados do Luís Manuel, e que ele possa descansar em paz. Não dá pra acreditar que mais uma voz que esteve presente comigo desde a infância acabou de virar mais uma estrela eterna no céu. Mas é o que sempre dizem: ninguém ou nada dura para sempre e essa é a pura verdade que há.
Novamente, peço desculpas pelo meu ataque de estresse e escândalo acima, mas prometo que vou me controlar da próxima vez. Verdade!
RHCSSCHR Escreveu:Lamentável! Luis Manuel foi a primeira voz do Fred, e se eu não me engano, a primeira voz do Mickey Mouse no Brasil (me corrijam, por favor, se eu estiver errado).Olha, eu ainda não tenho muita certeza se o Luís foi a 1ª voz do Mickey no Brasil, mas eu sei que ele chegou a dublar o personagem variadas vezes no final dos anos 90, como na redublagem do filme Como é Bom se Divertir e na coleção Maiores Sucesso Disney, lançada em VHS entre 1997 e 1998. Abaixo, deixo um trecho inicial do volume do próprio Mickey, com uma amostra do Luís na voz do personagem, assim você terá alguma ideia de como ela era:
[video=youtube;k15xQg2CI0Q]https://www.youtube.com/watch?v=k15xQg2CI0Q[/video]