Danilo Powers Escreveu:A Voz Clássica do Fred Jones (O Original e Não o Babaca dos Desenhos e Longas Animados Recentes) se Foi, Sempre Confundia Sua Voz com a do Também Saudoso Rodney Gomes e a Voz do Peterson que é a Atual Voz do Fred é Idêntica a Dele, Ano Passado Perdemos o Drummond e o Monjardim e Agora o Luis, Restaram a Jura e a Nair (As Vozes Clássicas da Daphne e da Velma).Danilo, por acaso, esse babaca aí você estaria se referindo ao comportamento do Fred de hoje? Porque por um breve instante, achei que você estaria fazendo alguma crítica ao Peterson Adriano, aí eu já ia achar o fim da picada. Sabemos muito bem que o Peterson tomou o trono do personagem, porque o Luís não pôde dublar mais ele como fazia antigamente. Fora que já teve várias trocas de vozes desde O Show do Scooby-Doo, de 1976, quando passou a ser dublado pelo Cleonir dos Santos, que também foi a 2ª voz do Fred n'O Pequeno Scooby-Doo, quando passou a ser dublado na Telecine. Aí, veio o Carlos Marques na versão original de 1979 de Scooby-Doo e Scooby-Loo, depois o Mário Jorge Andrade n'Os Novos Mistérios de Scooby-Doo e O Pequeno Scooby-Doo (1ª voz).
Agora, sobre o Fred atual, não estou assistindo todas as produções que estão saindo, mas se o Fred de hoje realmente estiver sendo um grande babaca em quesito de comportamento, ainda acho que isso ainda vai ser marolinha se compararmos com o Freddy no Pequeno Scooby-Doo, que sempre dava uma de trapalhão a la Didi Mocó e ficava culpando o Ruivo Herring por ser o monstro do dia. Pra quem não se lembrar mais, era assim que ele agia naquela série.
De qualquer modo, essa foi toda a minha explicação desse pequeno mal-entendido que pegou todo mundo do fórum, incluindo eu, é claro. E isso não tem nada a ver com aquela briga que o Peterson arranjou na Delart, aquilo sim que foi uma treta total. Espero que todos estejam bem satisfeitos agora.