Akuma Escreveu:"eu fico exatamente assim quando vejo gente que nunca estudou ou se aperfeiçoou em dublagem reclamando que não tem oportunidade dentro do meio, mesmo tendo DRT"
"a gente precisa parar de desvalorizar nosso trabalho, especialmente quem faz parte do meio
se eu to buscando oportunidades em musical, vou estudar
idem para cinema, teatro, publicidade etc
sou artista, mas isso não significa que estou acima das tecnicas de cada meio da arte"
https://twitter.com/florapaulita/status/...92aFQ&s=19
particularmente não vi nada demais. o povo no fórum vem sendo cada vez mais exagerado. já vi até gente comparando ela com outra fulana gringa e um caso de pedofilia só porque ela reclamou de "dubladores de Instagram" que, basicamente, dublam em um estúdio só, ou em poucos, sendo a maioria fora do acordo coletivo. foi praticamente mesmo que o Ronaldo Júlio fez uns dia antes e ainda assim não recebeu metade das criticas exageradas. acho que ela, de fato, já tenha errado em alguns posicionamentos radicais quanto a dublagem, mas acho que o povo aqui vem sendo tão exagerado e seletivo quanto, mesmo que de forma divergente.
Também não vi nada demais na fala da Flora, e aliás, quem garante que isso é indireta pra Luiza? Pra mim isso parece mais direcionado a certos dubladores de uma certa panelinha acolá que só dublam e dirigem em certa casa mal vista em SP (não estou falando da Dubrasil, apesar dos pesares é um estudio competente e com história) que vivem se achando os mega profissionais sendo que tem poucos anos de experiencia, direções medianas (aliás, não deviam nem estar dirigindo dublagem com tão pouca experiencia no mercado), só dublam um tipo de produto (animes) e odeiam criticas construtivas. Aí depois tão reclamando que outros estúdios não acolhem eles.
Acho que muita da galera aqui do forúm acaba deixando os ideais políticos interferirem nos julgamentos contra certos dubladores, mesmo que tais dubladores estejam falando verdades. Acho muita besteira quando fazem isso especialmente quando se trata de coisas da vida pessoal deles. Quem lembra quando uma galera aqui tava revoltada só porque o Fábio Lucindo se filiou ao PT?