taz Escreveu:Vc tem o direito de achar o q quiser, estamos numa democracia. Mas na minha visão é uma realidade sim, e não vou mudar de opinião pq A ou B disse alguma coisa a respeito.
Hermes Baroli e Fábio Lucindo são exemplos clarríssimos (de posicionamento esquerdista, durante anos foram alguns dos dubladores mais requisitados pra eventos de animes e não sei o q mais lá), e fãs de anime de direita nem preciso citar q são tantos q já perdi as contas (você por exemplo é um q tem discurso dessa natureza, não estou dizendo q vc é de A ou B, digo q é o seu discurso q passa essa impressão, não me leve a mal, por favor, tudo hoje vira motivo pras pessoas ficarem ofendendo os outros gratuitamente, e inclusive não sou eu q falo isso sobre a fanbase de animes, existe um consenso sobre isso, só vc pesquisar q vai encontrar)...
E outra respeito o posicionamento de todo mundo, não fico policiando o comportamento de ninguém diferentemente de outras pessoas...
E discussão encerrada, primeiro pq não tenho tempo, e segundo pq eu não quero discutir nada com ninguém.
Você pôs um "fim" na discussão, não sei se teve a intenção de me calar ou não, então me permita puxar uma perna dessa discussão.
Não me senti nem um pouco ofendido com a sua colocação a mim, fique tranquilo, só disse que achei sem sentido a sua correlação de que "majoritariamente as pessoas de direita que gostam de animes". Primeiro, o que é ser de "direita"? O que é ser de "esquerda"? Infelizmente vivemos essa dicotomia extremamente rasa no Brasil, na qual você tem que tomar lados e fazer parte das bolhas, se você não fizer isso, você é intitulado de "isentão", entre outras baboseiras, não existe mais meio termo, não existe mais pensar diferente, não existe mais nada disso, ou você é uma coisa ou outra. Colocar uma galera da "direita" no balaio de fãs de anime me soou uma grande bobagem, conheço um número enorme de indivíduos na qual você diria que são de "esquerda" que são fãs de animação japonesa. Dizer também que a maioria dos dubladores de anime são de "esquerda" também é outro devaneio, a questão é muito mais sociológica do que parece, o problema é que a maioria das pessoas ligadas à arte se auto intitulam de esquerda e por isso temos um maior número de dubladores com essa ideologia no geral, mas é no ramo completo.
Enfim, eu também respeito o posicionamento político de todo mundo, mas tenho o direito também de questionar o comportamento delas se eu achar algo contraditório, e essa campanha dos dubladores a favor do L me soa bem contraditório, embora a tese deles seja a favor da cultura, mas na prática pode haver controversias, como essa que citei do Gilberto Gil na época.