A Dublagem Finalmente Está Sendo Mais Reconhecida?

10 Replies, 2942 Views

Apesar de hoje haver mais dubladores aparecendo (muitos inclusive com canais no YouTube), mesmo assim eu sinto que ainda existe muita desinformação, e até mesmo fake news (ou simplesmente mentiras) sobre dublagem e dubladores. Uma prova foi aquele caso recente daquela novela da Globo que apresentou o processo de dublagem de uma forma totalmente errada.

E claro, tem aquelas pessoas (desinformadas, por sinal) que acham que a dublagem brasileira só se resume a Guilherme Briggs e Wendel Bezerra. Sim, são grandes referências e excelentes dubladores, pra deixar bem claro. Eu gosto muito deles, inclusive. Acompanho bastante o canal do Wendel. Mas achar que eles são tudo e descartar as várias dezenas de outros excelentes profissionais é outra história. Tem gente que quer o Briggs e o Wendel em qualquer filme, desenho, anime, série, não importa em quem, mesmo que eles não tenham nada a ver com o ator ou personagem em questão.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Mensagens neste tópico
A Dublagem Finalmente Está Sendo Mais Reconhecida? - por RHCSSCHR - 10-10-2022, 10:21

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.382 707.277 2 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.380 603.116 5 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.757.739 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.383 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.669 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)