Bruna Escreveu:O que a Alamo (e até alguns outros estúdios que acabaram bebendo da mesma fonte na época) fez foi interessante, porque a Herbert era meio que esse império intocável pra onde todas as dublagens iam, com uma porcentagem pequena de produções que iam pra estúdios paulistas, aí o boom das produções asiáticas meio que mudou isso de um jeito interessante, porque a Herbert manteve seu monopólio em produções ocidentais, mas a Álamo achou um mercado novo de que lucrou muito.
Eu pessoalmente nunca curti muito isso da Herbert, sempre senti que isso criou um conforto e aí, numa época, você tinha sem falha a Mônica Rossi em todas as protagonistas, Garcia Júnior mesma coisa se fosse galã, Mário Jorge se fosse um personagem mais novo, enquanto isso São Paulo tinha que comer pelas beiradas, mesmo tendo tantos dubladores incriveis, dubladores que poderiam ter feito mais trabalhos em suas vidas, mas fazer o quê.
Nessa época a Herbet disputava bastante com a BKS nos anos 70 e 80 pelas produções ocidentais, tanto que a Universal (que na época representava como MCA) mandava muito para BKS nos anos 80.
