Eu acho que essa é de fato uma opinião impopular: eu gosto muito da dublagem da trilogia Senhor do Anéis, eu entendo que algumas escalações foram meio esquisitas e tecnicamente existem alguns problemas, porém eu acho que meus sentimentos em relação a essa dublagem são um pouco mais profundos e complicados de explicar do que esses fatores mais superficiais, eu vejo a dublagem de Senhor dos Anéis como um canto de cisne, não de um dublador ou dubladora em específico, mas de uma era da dublagem paulista, que já vinha morrendo – aliás, não morrendo, mas mudando, evoluindo, tomando uma outra forma, que eu não quero nunca referir como inferior, porque eu compreendo a minha parcialidade, e escolho não entretê-la dessa forma, eu gosto mais da dublagem antiga, mas que bom que ela passou por mudanças e reformas, sabe? Enfim, voltando a dublagem de Senhor dos Anéis, ouvir vozes como a do Dráusio de Oliveira, Renato Master e, é claro, minha adorada Neuza Azevedo, é simplesmente uma experiência catártica pra mim, e não é que esses dubladores morreram depois de Senhor dos Anéis, eu acho que o Renato no caso foi o último trabalho dele, mas é mais que foi um Blockbuster, uma franquia gigantesca, uma última exposição desse nível pra essa geração, e sei lá, eu não consigo falar mal dessa dublagem, acho que muito porque não consigo analisá-la de uma forma imparcial, mas ao mesmo tempo eu não acho que eu esteja errada sobre o que eu estou falando, é só uma forma, que eu admito ser talvez emotiva demais, de analisar um trabalho como esse.
True love will find you in the end.