Bruna Escreveu:Nem sabia que o Zink tinha feito teste pro Luffy, a dublagem de One Piece é relativamente recente, não? Porque eu lembro de muitos fan-casts e acho que internalizei na minha cabeça que o Vagner Fagundes era a voz do Luffy porque muita gente queria ele; outra que aparecia bastante em fancasting era a Júlia Castro.
A Toei havia feito o anúncio em 2018 numa entrevista para o JBox, que eu até postei bem no começo desse tópico, e as gravações começaram em 2019 com os primeiros 130 episódios da série + alguns filmes na época, o Gold e o Stampede.
Como o Kevin falou, One Piece já teve uma primeira dublagem feita anos atrás, em 2005, não sei se você está ligada nisso, mas era em cima da versão incompleta e censurada pela 4Kids e esse material não tinha como ser continuado, então a Toei redublou anos depois. Os personagens principais do Bando do Chapéu de Palha tiveram as vozes da primeira dublagem testadas, incluindo o Vágner no Luffy, só que desses só o Wendel passou e foi mantido no Sanji. De resto no elenco inteiro trocaram quase todo mundo com exceção de uns 2 ou 3 dubladores.
No caso do Luffy, pelo que o Glauco deu a entender, os testes foram Carol Valença, Ma Zink, Vágner Fagundes, e, aparentemente, a Fernanda Bock também teria feito. O Vágner por sua vez na dublagem atual faz outro personagem, que é o Trafalgar Law.