SuperBomber3000 Escreveu:A Toei havia feito o anúncio em 2018 numa entrevista para o JBox, que eu até postei bem no começo desse tópico, e as gravações começaram em 2019 com os primeiros 130 episódios da série + alguns filmes na época, o Gold e o Stampede.Ahhh, sabia não, não acompanho o anime, achei que era inédito aqui no Brasil até essa nova dublagem.
Como o Kevin falou, One Piece já teve uma primeira dublagem feita anos atrás, em 2005, não sei se você está ligada nisso, mas era em cima da versão incompleta e censurada pela 4Kids e esse material não tinha como ser continuado, então a Toei redublou anos depois. Os personagens principais do Bando do Chapéu de Palha tiveram as vozes da primeira dublagem testadas, incluindo o Vágner no Luffy, só que desses só o Wendel passou e foi mantido no Sanji. De resto no elenco inteiro trocaram quase todo mundo com exceção de uns 2 ou 3 dubladores.
No caso do Luffy, pelo que o Glauco deu a entender, os testes foram Carol Valença, Ma Zink, Vágner Fagundes, e, aparentemente, a Fernanda Bock também teria feito. O Vágner por sua vez na dublagem atual faz outro personagem, que é o Trafalgar Law.
Interessante essas vozes que colocaram, gosto de todos esses quatro aí, aliás, se me permite divagar um pouco, a Carol é uma dubladora que me cativa demais, gosto muito da voz dela, mas pra mim uma coisa muito foda é ver como ela evoluiu em pouco tempo, ela e a Shallana, ambas anos atrás tinham esses trabalhos em estúdios mais fraquinhos (tipo a Clone da época no caso da Shallana e a Lexx no caso da Carol) só que recentemente eu sinto que elas, principalmente a Carol, "desabrocharam", a Carol teve uma performance magnífica fazendo a Abby, que aliás foi A performance que me fez começar a prestar atenção nela, não vejo One Piece mas pelo que vi dela fazendo o Luffy ficou legal demais, então, olha, gosto muito dessas duas, e fico feliz que elas tiveram tanta evolução, muito provavelmente porque teve gente que acreditou no potencial delas, eu acho bem legal isso.
True love will find you in the end.