Acho que um dos estúdios que vem fazendo dublagens bem abaixo da média é a Clone. Sou super a favor da renovação do Mercado da dublagem e inclusive estou virando fã de alguns dubladores novos talentosos. Mas esse estúdio está fazendo escalações de filmes, como se esses tais dubladores novos fossem a única opção de dubladores que o estúdio em questão tem, e que dubladores mais veteranos como Armando Tiraboschi, Affonso Amajones, Marli Bortoletto, Tatá Guarnieri ou o próprio Élcio Sodré fossem apenas em segundo plano.
Me lembro de como a Nair Silva era boa diretora na epoca da Álamo, inclusive "ressuscitando" o Nelson Batista na redublagem de Perfume de Mulher, eu era fã dela naquela época. Mas, o nível de expansão do mercado pra dubladores experientes decaiu, a ponto de, se uma pessoa só acompanhar os trabalhos da Clone, dizer que gente como Francisco Brêtas e Eleonora Prado, estão aposentados.
Enfim...
Me lembro de como a Nair Silva era boa diretora na epoca da Álamo, inclusive "ressuscitando" o Nelson Batista na redublagem de Perfume de Mulher, eu era fã dela naquela época. Mas, o nível de expansão do mercado pra dubladores experientes decaiu, a ponto de, se uma pessoa só acompanhar os trabalhos da Clone, dizer que gente como Francisco Brêtas e Eleonora Prado, estão aposentados.
Enfim...
i