Mugen Escreveu:Pra essa série nova eu concordo numa escala de novo elenco, realmente as vozes não cabem mais ali, mas eu também entendo o pedido de permanência por conta da nostalgia e respeito pela franquia.
O que eu não entendo é a galera dando hate em dublador. Luvas sempre existiram em todos os mercado. Acho sacanagem culparem eles dizendo que foi graças a CDZ que os dubladores ficaram famosos, mas temos que lembrar que é graças ao trabalho fenomenal deles que CDZ também foi um sucesso. Os dois lados foram essenciais pra essa mudança de paradigmas que mudou o rumo do áudio visual brasileiro. Só fique triste por ser de forma tão melancólica.
O que fica a dúvida é se esse elenco será tão carismático quanto o antigo?! Pra mim não será. Os 5 primeiros tem vozes icônicas, já os novos 5 são até bons dubladores (tirando do yoga que não conheço e o Bruno Casemiro que acho bem comunzão), mas não tem a imponência que as vozes antigas tinham.
Pra mim a culpa das trocas é um pouco de todo mundo. Do estúdio que não faz questão nenhuma de manter as vozes, da Toei que não quer gastar mais do que acha que vale, dos dubladores que poderiam não fazer questão de valores(mesmo sendo a profissão deles e terem vários direitos renegados) e um pouco nossa também.
Detalhe pro Léo Camillo putasso pela troca.
Que venha o novo elenco, que seja bom e vamos aos trancos e barrancos. CDZ tenta e não consegue reinventar seu público e se o live action flopar podem esperar que será a última pá de cal desse velório interminável.
tem isso também. O Wirley provavelmente vai fazer um trabalho bom e uma voz que combina num adolescente como o Seiya,mas no fim das contas provavelmente eu só vou tá pensando na voz do Homem Aranha do Tom Holland e não no Seiya quando ele mandar um Meteóro de Pégaso(ja que essas novas escalações foram claramente feitas pra não lembrarem em nada o elenco clássico),enquanto isso no Japão o Masakazu Morita faz o Seiya lembrando o Tohru Furuya,e você não fica pensando no Ichigo de Bleach quando ouve o Seiya dele(até porque a troca lá não foi por dinheiro,e sim porque supostamente o Kurumada achou que alguns dos dubladores estavam com a voz envelhecida demais,e ele queria que o Furuya continuasse no Seiya,mas o próprio achou que não seria justo só ele ficar e preferiu sair também)