NANDÃO Escreveu:Cara, na moral que tristeza.
Pra mim o elenco clássico é uma parte intrínseca da série, o anime não teria metade do carisma se não fosse o elenco da gota mágica/Álamo. Não estou dizendo que os novos dubladores sejam ruins, longe disso (até pq a dublagem nem saiu). Mas pra mim pelo menos Cdz perde muito de sua magia sem essas vozes.
Também não consigo entender aqueles que dizem "Os dubladores não são compatíveis com a idade dos personagens". Cara, esse negócio de idade em Cdz é a coisa mais meme que existe, não vale nem a pena levar em conta, além disso pelo menos pra mim escalar um dublador que encaixe com a aparência do personagem vem em 1° lugar do que escalar pela idade, dito isso acho que os antigos dubladores continuam se encaixando perfeitamente até hoje nos personagens, o que aconteceu hoje foi uma pena.
Mas só em hipótese aqui, será se a série tivesse continuado com a Netflix, ela teria coberto a luva?
Ainda digerindo a notícia... embora já estivesse preparada pra ela desde o mês passado. Uma tristeza muito grande.
Nessa questão, os dois lados se beneficiaram em quase 30 anos de Cavaleiros no Brasil: o sucesso da série evidenciou a dublagem no país (definitivamente) e os dubladores se eternizaram com esse trabalho.
Parte da magia da série consiste com esse elenco - pelo menos para os fãs BR, que assistem desde 1994 (no meu caso desde 1995).
Não sei se a série continuasse com a Netflix, as luvas teriam sido cobertas...
Mas me referindo a Cavaleiros: a série já vem caindo faz tempo, e de 2012 pra cá só piorou. Com a Shun mulher foi praticamente a pá de cal (opinião pessoal, claro).
E pelo que vejo, a mudança é definitiva. Só de constatar isso... complicado.
A partir de agora, vou ficar com o clássico, como já faço com o Chaves e com Scooby Doo.
Respeito a decisão de mudar o elenco, essa coisa de ficar jogando "hate" pra cima de dublador é uma coisa meio nada a ver, desejo sucesso nesse trabalho para eles (os novos dubladores).
Mas meu lado fã dessa série de tantos anos não lida muito bem com isso.