Eu concordo que não seja uma boa escala, pessoalmente só quis argumentar sobre essa questão do Briggs dizer pros fãs não pedirem a escalação, pra mim isso é absurdo, e também acho que existe uma certa inconsistência nesse "Seixas não daria certo no Batman", eu citei o elenco de X-Men porque é um exemplo fácil, mas tem o Monjardim fazendo o Matthew Lillard, ninguém pode me convencer que NENHUM outro dublador jovem na época faria bem o trabalho, e a minha questão com isso é que as pessoas gostam, ninguém reclama dessas escalas, até aqui no Dublanet são poucos, eu acho de boa os dubladores comentarem sobre a situação do jeito que quiserem, tipo "por favor gente, considerem cuidadosamente esse tipo de coisa", como é o direito deles, mas a influência que o Briggs tem sob a fanbase dele e que ele SABE que tem, falar aquele tipo de coisa pra mim é inapropriado e é uma posição que defende a soberania do cliente, ao invés da soberania de quem assiste, o que pra mim é uma das coisas ferrando a dublagem atual, cliente metendo o bedelho onde não precisa, e infelizmente o "fã", o espectador médio se contenta com a mediocridade que muitas vezes sai da dublagem atual, não porque "os dubladores de hoje em dia não se comparam" ou sei lá o que, nada disso, mas simplesmente porque o trabalho do diretor de dublagem está sendo aposentado por esse povo de terno e gravata que não entende o produto que eles querem vender.
Ah e o Conroy faz muito bem essa versão no original, mesmo sendo muito mais velha do que ele (o ator).
taz Escreveu:O Seixas é mais velho q o próprio Conroy mais de 10 anos. Nos anos 90 foi uma escala interessante q deu certo. Na Liga Justiça, nas últimas temporadas, a voz dele já demonstrava algum 'cansaço', um pouco do peso da idade, q ele compensava muito bem com a interpretação excelente.Adoro que você citou o Conroy e essa questão da idade, porque me faz pensar em Batman do Futuro, um papel onde o Bruce Wayne aparece velho, cansado, rabugento, essas coisas, óbvio que eu tô simplificando um estudo de personagem excelente que é feito nesse desenho, a questão do Bruce lidando com sua mortalidade e tal, mas o que eu quero dizer é que o Seixas ficaria perfeito nessa versão, porque ali ele não precisaria ter medo de soar "pesado", de soar velho, mas aí enfim... não tenho nada contra o Roberto Macedo nesse desenho, ele fez um ótimo trabalho, só não entendo terem feito isso, entre outras escalas estranhas naquele desenho e no filme que o sucedeu.
Só pra ter uma ideia, na mesma época q ele fazia o Batman em JLU, ele tava dublando o Michael Caine em Batman Begins.
Ah e o Conroy faz muito bem essa versão no original, mesmo sendo muito mais velha do que ele (o ator).
True love will find you in the end.