A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars

162 Replies, 17213 Views

taz Escreveu:Conheço muito bem a voz da Viviane Faria e da Sumára Louise e posso afirmar q com certeza não foi a Viviane Faria (chance 0 de ter sido ela), e q possivelmente foi a Sumára Louise, pena q o trecho é curto, se fosse maior daria pra ter certeza de q foi a Sumára. A voz da Sumára foi mudando ao longo dos anos. Muita gente inclusive eu, acreditava q em alguns trabalhos fosse a Viviane Faria, enquanto q na verdade era a própria Sumára fazendo. A voz dela nem sempre foi aquela voz q ela tinha quando dublava Tempestade ou Hera Venenosa, por exemplo.
Hm

Então, eu entendo que as vozes das suas sejam semelhantes, mas não foi a partir desse ângulo que eu comentei sobre a Viviane, a minha opinião (se ela tem importância) é de que é uma terceira dubladora fazendo a Leia que a gente não sabe, só usei a Viviane como referência de timbre, porque pra mim de fato parece mais a Viviane do que a Sumára em qualquer época.

Agora, eu realmente não gosto de absolutismo quando se fala em vozes, na verdade não significa muito pra mim quando você fala sobre algo ser 0% de chance ou 100% certeza, não porque eu não confie em você, muito pelo contrário, mas vozes são amorfas, e isso é algo fácil de esquecer quando o seu cérebro entra em modo de reconhecimento de vozes compulsório como é o caso com a gente que contribui pra Dublapédia e tal, inclusive eu lembro de expressar frustração pra minha companheira porque eu não conseguia reconhecer certas vozes e eu tava me sentindo mal por causa daquilo, e ela trouxe esse ponto, porque ela tem um entusiasmo parecido em relação a voz e canto: vozes são muito mais amorfas do que rostos, por exemplo, uma mesma voz pode facilmente parecer duas em sentenças diferentes, não só pela natureza amorfa das mesmas, mas por nossas próprias imperfeições quando o assunto é captação dos sinais sonoros, interpretação dos mesmos, reconhecimento, é um processo complicado e, enfim, só escrevo tudo isso pra dizer que por favor não use esse tipo de linguagem pra evocar algum tipo de autoridade no assunto, você não precisa dizer isso pra eu respeitar a sua opinião, já respeito demais.
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - por Bruna' - 23-12-2022, 21:49

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.956 615.481 17 minutos atrás
Última postagem: IvanJR
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 708.286 1 hora atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.759.835 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.558 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 538.251 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)