b2kguga Escreveu:Johnny eu entendo. Quanto ao compartilhamento, não veria problema algum contanto se consiga alguma troca por algo que valha à pena ser recuperado, até porque não vejo grandes empecilhos em relação ao compartilhamento de arquivos ou informações após outros materiais forem sendo recuperados igualmente. Mas depois dessa cachorrada feita pelos patetas aí, não sei mais se vale à pena compartilhar e perder tempo restaurando para ter de ler essas sandices que li. Isso não diz respeito apenas a mim, mas outros colecionadores que conheço inclusive e que são alvos dessa molecada e fulegarem toda. Essa palhaçada cansa mesmo.
Não é desse tipo de compartilhamento e pseudo-preservacionismo que o Johnny está falando sobre. Vocês colecionadores só compartilham com um grupo minúsculo, e inventam as mais diversas desculpas (tipo essa de que nós somos vendedores do mercadolivre e shopee) pra não compartilhar dublagens históricas e honrar de verdade o legado dos antigos dubladores que vocês tanto falam sobre. Se você se importasse só um pouquinho com dublagens antigas, ao menos postaria um trecho de cada personagem que aparece naquele especial, pois nunca poderemos saber quem dubla o Darth Vader, já que o Rei da Preservação e Compartilhamento aí não aprendeu a identificar vozes em mais de 10 anos nesse meio.
O mais engraçado, é que quando alguém posta uma raridade de graça na internet que ela mesma ripou de 16mm ou VHS, o seu bando é o primeiro a ir que nem uns urubu pra baixar e ficar postando trechinhos no canal deles pra trocar. Ainda por cima não agradecem nos comentários e muito menos dão uma dublagem rara pra pessoa como agradecimento. Já vi isso acontecer com vários amigos meus.
O legado da dublagem antiga só vai ser preservado quando tivermos todas as dublagens que vocês seguram no toba pra todos na internet. Aí o pessoal vai poder anotar o elenco, relembrar e apreciar.
Inclusive, tava olhando o seu perfil, e vi que você disse em 2013 que todos os diretores de redublagens de filmes deveriam ser fuzilados. Se você não mudou esse seu pensamentozinho retrógrado sobre compartilhamento e preservação, imagino que não tenha mudado sobre redublagens também.