b2kguga Escreveu:Se continuarem com essas besteiras de ficar desmerecendo e ofendendo colecionadores sérios, sobretudo os que costumam compartilhar e liberar seus acervos ao público...SIM.Cara, sendo bem sincero, eu entendo a sua frustração, falo isso como uma pessoa que se interessa muito por preservação audiovisual e que busca estudar isso na faculdade. Preservação realmente é algo muito trabalhoso e caro, e concordo que vocês não são tão valorizados quanto deveriam, mas exercer a função de comerciante dessas obras talvez não seja algo que caiba a você de fazer. Essas obras são protegidas por direitos autorais, e quem tem a competência de exercer essa função é quem possui a propriedade intelectual (além de que, e eu falo isso como um alerta, vender esses conteúdos é categorizado como crime de pirataria). Talvez seja meio romântico pensar desse jeito, mas as pessoas que querem preservar a memória audiovisual quando a empresa proprietária não quer geralmente fazem de graça, vide os fãs que restauraram e digitalizaram uma cópia de Uma Nova Esperança em 4K e distribuíram livremente, fazendo um esforço que a Lucasfilm deveria estar fazendo. Realmente, eu entendo que você se dedica para preservar essas obras, e só por isso você tem meu respeito, mas se não for beneficência, isso não é responsabilidade de nós meros mortais, que na verdade deveriam exigir das empresas a preservação da memória audiovisual e mostrar para eles que existe mercado para isso.
taz Escreveu:Pessoal, o assunto aqui é dublagem. Sugiro q quem queira discutir outras questões, q procure o lugar oportuno para fazê-lo. Se essas discussões, trocas de acusações e ofensas continuarem, o tópico será fechado.Desculpe, Taz, eu precisava falar kkkkk