SuperBomber3000 Escreveu:Sim, eu também lembro do Marco Aurélio Campos fazendo o Elijah Wood ao invés do Vagner Fagundes (que poderia ter feito), acho que na 8ª ou 9ª temporada. Ou até em mais recentes, como a 17ª, onde fizeram um flashback do Gandalf e ao invés de dobrarem o Hélio Vaccari, colocaram o Luiz Nunes para fazê-lo.
O pior é que, eu acho que nem é um problema de falta de HS, mas de intenção ou vontade da direção. Na Dublavídeo o trabalho era muito morto, desmotivado por parte dos diretores, e na Dubbing & Mix, embora numa escala menor, também parece ser o caso. O único estúdio que conseguiu acertar mais nessa veia e timing cômicos da série foi a Sigma, a dublagem lá melhorou consideravelmente se comparar com os anos feitos na Dublavídeo, não só em Family Guy mas em American Dad também, mas não durou muito.
Na Sigma ainda rolou algumas cantaroladas de alguns episódios onde tinham jingles de TV, mas infelizmente, mesmo ainda tendo sido o melhor estúdio de dublagem para esta série, eles continuaram sem dublar as músicas de forma geral. Até a música de abertura, que é cantada no meio de um episódio com a família e o "mini-Peter,' foi deixada em inglês. Depois da 4ª temporada, músicas dubladas dentro da série acabou virando algo inexistente. Até criei esperança que a música do episódio do Multiverso onde os personagens fazem uma paródia no estilo Disney fosse dublada, como foi em vários outros países, mas não foi... E me parece que esse vai ser o padrão mesmo pra dublagem de Family Guy no Brasil, independente pra qual estúdio for. Family Guy é uma série longa, com piadas muito bem trabalhadas, é nítido ver que a direção não vai querer se empenhar tanto nisso pra uma série que faz um sucesso ínfimo no Brasil se comparar com Simpsons, por exemplo. Uma pena...