Maruseru03 Escreveu:A Loading até tentou popularizar a franquia Gundam no Brasil, porem com o fim do canal. Sem sucesso.
Agora só torcer para que uma Crunchyroll da vida duble algum anime da franquia Gundam ou a Netflix adquira uma seríe para dublar.
De série antiga, só se a Netflix pegar as masters de 00 até pelo menos onde o canal conseguiu terminar de dublar, e dublar o resto por conta própria.
O resto da franquia, como de costume, chegaria lá apenas legendado como sempre.
Agora pra tokusatsu... a história chega a ser mais duvidosa. O tal Haterman vivia falando que conseguiu os direitos das séries Ultraman e tal, mas depois nunca mais falou mais nada a respeito. O bloco por alguma razão ainda existe como um fantasma na Band e nunca exibe nada novo. Desse jeito continuaremos vivendo de migalhas da Sato para esse tipo de material, infelizmente.
johnny-sasaki Escreveu:Gundam nunca emplacou na América Latina,apesar de alguns animes de mecha terem marcado gerações pros nossos vizinhos como Mazinger Z e Robotech. Só Gundam Wing e o filme recente do Hathaway na Netflix é que ganharam dublagem em espanhol. Supostamente Zeta Gundam teria sido dublado na Venezuela(no mesmo estúdio que dublou vários animes pro Animax,então talvez planejassem passar lá?),mas nunca foi ao ar.
Sobre essa dublagem latina, uma dubladora chegou até a confirmar, o que pode indicar que essa também seja mais uma das dublagens da Álamo a serem veiculadas no Animax que nunca sequer foram lançadas, junto com aquele infame h3ntão e diversos outros títulos bem underground como Dancouga Nova.
Além desse Zeta, outro título que pelo que se sabe a extinta Cloverway que também lançou Wing planejava lançar era Seed, mas provavelmente acabou não lançando porque estava à beira da falência.