Maldoxx Escreveu:Sabe o que acho triste? É que essa série foi pra Dublavídeo. E assim, é um dos meus estúdios favoritos, mas tenho a impressão de que existe algum tipo de norma dentro da casa em que as dublagens devem sair todas "higienizadas", ou o mais suavizada possível. Numa época (2018-2019), eu vi muitos filmes distribuídos pela Sony nos canais HBO (HBO Plus, Max, Max Prime, etc), e basicamente, ou ia pra Dublavídeo ou ia pra Gábia. E, sempre que era um filme um pouco mais pesado, o texto da Gábia era mais "solto" em relação aos palavrões (como por exemplo, White Boy Rick), enquanto o texto da Dublavídeo era todo limpo. No máximo saía um "porra" ali, "merda" aqui, e olhe lá. E isso não só pra TV, já vi muitos filmes lançados pra home-video cujo trabalho foi feito pela Dublavídeo e o resultado foi o mesmo. Whiplash foi uma coisa lamentável, porque o elenco é muito bem escalado, mas aquele texto suavizado fez o favor de assassinar grande parte da intensidade de diversas cenas (a do "Not quite my tempo" em especial).Talvez role se for pedido/exigência da distribuidora, mas... é.
O ponto que quero chegar é: mesmo se não tivesse ido pra Record, tenho fortes suspeitas que o cenário seria o mesmo, infelizmente. Não assisti Better Call Saul, mas a série também foi pra Dublavídeo, então tenho minhas dúvidas se as coisas mudaram. Se sim, fico feliz, mas se não, bem...aí só resta lamentar.
Confesso que não sou muito fã da Dublavídeo, acho um estúdio "redondinho" e tal, mas sinceramente nunca vi uma dublagem de lá que me "encheu os olhos", quase incorporando aquilo que dizem da dublagem de SP ser mais "mecânica" ou algo para esse efeito, eu não concordo em geral mas no caso de estúdios como a Dubla sim. Em SP eu tenho um carinho muiot grande pela Vox, cresceu muito com a pandemia e o HO mas mesmo antes sempre senti que tinha bastante "coração" no que é dublado lá, queria que tivesse pego mais blockbusters, Boyhood tem uma dublagem bem competente por exemplo, "Pálido Olho Azul" também, e por favor não quero mais ouvir reclamações sobre o Wendel no Harry Melling, cansou já rsrs
Gostava muito da Sigma, mas não conheço trabalhos da mesma nos últimos anos. De resto, os estúdios que eu curtia estão mortos ou são uma casca do que eram.
True love will find you in the end.