Daniel Felipe Escreveu:Uma coisa boa é que podem gritar e berrar e levantar o tom coisa que na Zap Novelas era proibido
Já pegando esse gancho dos gritos e berros: O tom das novelas da Televisa de uns anos pra cá tá muito mais natural em todos os sentidos. Praticamente aposentaram o zoom, os incidentais rimbombantes, as cenas de gritos e berros, etc. O pacote visual das novelas tá muito mais apurado, os diálogos muito mais coloquiais e as atuações muito mais naturais. Até em novelas da tarde como Mi Secreto se mencionam expressões de baixo calão e temas sociais espinhosos (como o câncer de pênis, o mais novo merchandising social da novela) sem nenhum tabu. Passada a fase de adaptação à sua nova realidade (2016 a 2019), quando a Televisa ficou meio perdida quanto a que público atingir, as novelas de 2020 pra cá em sua maioria (seria exagero dizer que todas) estão maravilhosas.
Dito isso, o SBT e o Globoplay podem sim continuar trazendo mais novelas mexicanas recentes (sem deixar as clássicas de lado, é claro), mas sempre olhando pro apelo folhetinesco da novela e, porque não, pros atores. O tanto de gente que vai ver Três Vezes Ana no SBT só por causa da Angelique... Querendo ou não, star system ainda ajuda sim a vender novela pro público do sofá.
Lembrando sempre que a Televisa posta compactos muito bem editados das suas novelas nos seus canais oficiais e gratuitos do Youtube "Las Estrellas" e "Tlnovelas". É uma excelente opção pra novelas que ainda não possuem dublagem ou cuja dublagem não está acessível ao público brasileiro.