Maldoxx Escreveu:Sabe o que acho triste? É que essa série foi pra Dublavídeo. E assim, é um dos meus estúdios favoritos, mas tenho a impressão de que existe algum tipo de norma dentro da casa em que as dublagens devem sair todas "higienizadas", ou o mais suavizada possível. Numa época (2018-2019), eu vi muitos filmes distribuídos pela Sony nos canais HBO (HBO Plus, Max, Max Prime, etc), e basicamente, ou ia pra Dublavídeo ou ia pra Gábia. E, sempre que era um filme um pouco mais pesado, o texto da Gábia era mais "solto" em relação aos palavrões (como por exemplo, White Boy Rick), enquanto o texto da Dublavídeo era todo limpo. No máximo saía um "porra" ali, "merda" aqui, e olhe lá. E isso não só pra TV, já vi muitos filmes lançados pra home-video cujo trabalho foi feito pela Dublavídeo e o resultado foi o mesmo. Whiplash foi uma coisa lamentável, porque o elenco é muito bem escalado, mas aquele texto suavizado fez o favor de assassinar grande parte da intensidade de diversas cenas (a do "Not quite my tempo" em especial).É verdade, em Whiplash e A Rede Social tem bastante suavização no palavreado. O Andrew querendo matar o Fletcher com todas as forças, mas ele só gritar "vai se ferrar!" eh de fuder kkkkk
O ponto que quero chegar é: mesmo se não tivesse ido pra Record, tenho fortes suspeitas que o cenário seria o mesmo, infelizmente. Não assisti Better Call Saul, mas a série também foi pra Dublavídeo, então tenho minhas dúvidas se as coisas mudaram. Se sim, fico feliz, mas se não, bem...aí só resta lamentar.
SEE YOU SPACE COWBOY ...