Melhores e piores mixagens em dublagem

41 Replies, 7281 Views

Vale citar a pandemia como um fator que fez esse aspecto em vários trabalhos decair muito num primeiro momento. Alguns estúdios até souberam lidar melhor com isso e outros nem tanto, alguns lançaram trabalhos com qualidades horrendas nesse meio tempo e a lista infelizmente é um pouquinho longa, mas acho que com o Home-Studio no passar do tempo a situação já deu uma melhorada e tanto se comparar com o começo e meio de 2020/21.

Agora falando de antes da pandemia, tem dois exemplos ruins que vêm à minha cabeça, que são o filme Drive (feito na Clone) e Dragon Ball Kai na BKS, que dispensa apresentações com aquelas reações sem dublagem da versão americana e erros bizarríssimos como trilha sonora atrasada e falas em inglês escapando da boca dos personagens.

Já um exemplo muito positivo que me vem a mente é a redublagem de YuYu Hakusho. É um aspecto pouco comentado dessa versão, mas o trabalho da Áudio News com o tratamento de som dela é fantástico, uso de reverbs/auto-falantes, equalização das músicas e efeitos na trilha, tudo ali foi muito bem feito, ainda mais se comparar com a primeira dublagem de YuYu que, nostalgia à parte, tinha uma mixagem horrível mesmo para os anos 90, com áudio consideravelmente abafado, com eco de gravação ao fundo e músicas de fundo por vezes sumindo.

Mensagens neste tópico
Melhores e piores mixagens em dublagem - por SuperBomber3000 - 13-02-2023, 21:25
Melhores e piores mixagens em dublagem - por Thor - 14-02-2023, 17:51
Melhores e piores mixagens em dublagem - por TonyAAF - 14-02-2023, 18:35

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.203 1.300.902 22 minutos atrás
Última postagem: pedrosilva
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.461 867.841 53 minutos atrás
Última postagem: Maldoxx
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.721 4.217.513 3 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.861 1.001.956 4 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  One Piece - Discussão de Dublagem SuperBomber3000 3.295 1.124.230 6 horas atrás
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)