Yukihira Escreveu:Essa coisa de dublador X ou Y dublar em certo estúdio depende muito da pessoa, sei de, por exemplo, dublador que largou o anime no meio da produção e disse que não voltaria mais a dublar porque o estúdio não estava seguindo certas cláusulas do acordo coletivo e ele, como filiado ao sindicato, achava injusto ser conivente com uma atitude que julgava incorreta. Por outro, há dubladores que pararam de dublar em certos estúdios por afirmar que ficaram enrolando pagamento e nem mesmo dava justificativa. É uma filosofia mais pessoal, porém há estúdios que, de fato, estão "sujos" com o SATED. No caso da Atma, existe essa nota técnica PÚBLICA que eles se opõem ao SATED, sendo que mais de 90¨% da categoria adere ao que é exposto, apenas a Atma em específico que está conflitando.
Tem que parar de olhar a Atma como estúdio coitadinho que "não se ajustou a tempo" e ler o que também fazem contra o mercado, nesse caso. Sou contrário aos achismos.
Se digitarem o nome SATED e Atma no google, podem encontrar a nota técnica do SEI/CADE e observarem por conta própria o que o pessoal da Atma faz.
Nossa. Dei uma olhada na nota técnica do SEI/CADE sobre a Atma e são grandes revelações, muita coisa, nem sabia sobre ela.
Mas é aquela coisa, por não ter uma nota oficial, fica muito difícil saber e abre margens para achismos e teorias.
O que complica foi o caso da 2° temporada de Shield Hero, um diz que foi conflitos na agenda e outros dizem que foi problemas relacionado a SATED referente a troca de elenco do cast carioca. Até pensei em dar uma chance ao anime dublado, já que nem quis ver o anime, devido a troca, mas depois dessa...