johnny-sasaki Escreveu:lembro que próprio Marco Ribeiro disse que dublou primeiro o desenho do Máskara e depois dublou o filme(a dublagem paulista com o Tatá Guarnieri foi feita primeiro e é a mais utilizada,a carioca só foi feita bem depois pra passar na TV aberta). Os filmes do Máskara e do Ace Ventura são de 1994 e os desenhos são de 1995,então houve uma demora pro Marco dublar o filme do Máskara,assim como deve ter havido uma demora pro filme do Ace Ventura ser dublado. Os desenhos do Máskara e do Ace Ventura estrearam no mesmo ano lá fora,então devem ter sido dublados por aqui em períodos próximos também
A Globo estreou o filme do Máskara em dezembro de 1996. Então a dublagem da VTI foi feita pouco antes disso (talvez alguns meses antes).
Então, o Marco deve ter começado a dublar o desenho do Máskara em 1995-1996, aí no final de 1996 dublou o filme. A paulista deve ter sido em 1994 mesmo, já que foi pro cinema.
Já os 2 filmes do Ace Ventura foram pra VHS. O que sugere que o primeiro filme (1994) deve ter sido dublado em 1995, e o segundo (de 1995) deve ter sido dublado em 1996.
Ou seja, pelo menos o primeiro filme do Ace Ventura já tinha sido dublado antes de qualquer coisa do Máskara (tirando, obviamente, a versão paulista do filme). E mesmo assim colocaram o Jorge Lucas no Ace Ventura na animação do Máskara ao invés do Schnetzer.
Edit: descobri agora pouco que também existe uma animação do Ace Ventura, também com o Jorge Lucas nele.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo