SuperBomber3000 Escreveu:Eu tenho minhas dúvidas disso porque essas supostas diferenças são com elencos da IDF de 5, 6 anos atrás para trás, como o próprio One Punch Man. Me parece mais fácil que a IDF apenas tenha tido uma renovação no quadro de diretores (como de fato teve) e isto tenha impactado o elenco do estúdio. Não que tenha sido algo ruim, visto que os problemas com Bleach e filmes de Naruto foram bem mais técnicos que artísticos, mas fica a observação.
Eu confio que artisticamente, a dublagem de Hunter x Hunter tenha ficado muito boa, mas o medo é com a parte técnica do trabalho, com o trabalho de produção da dublagem em si.
Bem, ao menos para a dublagem latina do resto da série original de Bleach, já foi confirmado que a Macias usou outro estúdio em vez da IDF.
Enfim, esses nomes de estúdios da empresa chegam a ser confusos, principalmente pelo fato da dificuldade de achar informações sobre boa parte deles no Google. Agora, falando sobre a IDF em si, pelo menos no México mudaram o nome da empresa para MCS (provavelmente um acrônimo para Macias). Já aqui, fica difícil saber se mudaram também, já que até então a única informação concreta sobre a sede brasileira do estúdio era alguns sites de CNPJ que identificavam a empresa como "IDF Brazil Audiovisual", sem qualquer outra informação exata, principalmente sobre todos os produtos que dublaram.