SuperBomber3000 Escreveu:Eu prefiro não julgar o que pode vir em HxH por decisões artísticas em Bleach, como as escalas. Mas certos fatos técnicos (como a personagem com 4 vozes, 3 em um episódio em loops diferentes) me preocupam também.
O Ênio não foi o único a fazer dois personagens diferentes, na verdade vários outros nomes fizeram dobras, até dubladores que já tem personagens como o Renan Gonçalves, fora o Rodrigo Araújo não fazer o Dondochakka mas aparecer num carinha do Esquadrão Zero. Eu sinto que tudo isso possa ter origem no fato do anime ter tido 9 DIRETORES, sendo uma série de apenas 13 episódios até agora.
Pedro Cruz Escreveu:Acho que, pelo menos, algumas dessas dobras foram para fechar o bloco, teve personagem sendo creditado com o dublador, mas pelo que eu vi foi só uma reação; talvez até alguns desses personagens introduzidos no arco tenham sido dublado como pontas, o que me faz acreditar que nem todos vão ter a mesma voz na segunda parte.Tem outros mas o Ênio é quem vem na memória, ele faz dois personagens do mesmo grupo e que são razoavelmente importantes pelo que me lembro.
E faz sentido algumas das dobras terem sido pra fechar o bloco, em especial a personagem com três vozes em um episódio. O resto da dublagem não tá nesse nível de desmantelo.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.