Bruna Escreveu:Enfim, outro desabafo que também pode se encaixar como opinião impopular em relação a canto/ dublagem de música: tenho ranço do trabalho de adaptação musical da Delart e especificamente do Félix Ferrá, já comentei sobre a Mariana Féo sendo forçada nas músicas da Marceline que a Dri tinha toda capacidade de fazer, mas isso foi um exemplo de insatisfação pesoal, porque eu gosto da voz da Dri e acho que ela canta bem, mas quanto mais eu vejo elencos e trabalhos da Delart onde esse cidadão faz adaptação, mais eu percebo que ele parece ter 0 disposição a trabalhar com cantores que ele não está acostumado. Mesmo que os dubladores saibam cantar e que as músicas sejam estupidamente fáceis, ele mete Galvan, Jullie, Mariana Féo, Cidália, enfim... velho, eu realmente fico puta com isso, eu sei que é meio idiota mas eu fico, sei que é "tudo pra ontem", mas porra, Hora de Aventura na Cinevideo tinha bem mais respeito com isso por exemplo.Eu também não gosto do trabalho do Ferra, mas eu acho que você exagerou em uns pontos aí. Não vejo problema na Marceline ser a Feo e nos nomes que você citou, pois existem muitos momentos onde o dublador se esquiva de escalas musicais por achar que não tem tanto conhecimento sobre como um cantor teria.
E se for pra ficar um bagulho com o autotune no talo como foi a Bruna Laynes em ursos sem curso, ainda prefiro uma segunda opção de voz cantada kkkkk.
Mas acho que isso não representa muito a delart atual, tendo em vista que tá sendo bem comum alguns dubladores (Luísa Viotti, Pamella Rodrigues, Lhays Macedo) cantarem por lá.
E as vezes eu dou meus parabéns pra Mariana Feo por conseguir cantar aquelas letras sem métrica do Felix sem parecer sem naturalidade.