Danilo Powers Escreveu:Já que Mudaram o Governo, Bem que a TV Brasil Poderia Voltar a Passar Novelas Estrangeiras e Eu Não Falo das Bíblicas da Record, Pra Quem Não Sabe, o Canal no Passado Passou a Angolana Windeck com Som Original (Não Preciso Dizer que Colônia é Angola) e Amar em Tempos Sombrios da Espanha (Não Sei Porquê a Espanha Não Faz Novelas Como o México).
Então, a TV espanhola (canais generalistas Antena 3 e La 1) produz o que eles chamam de séries diárias (ou seja "soap operas" ao estilo dos EUA, que vão ao ar por temporadas e estreiam sem previsão de final) pra exibição à tarde. Novelas latinas, eles deixam pros canais temáticos (principalmente Nova e Divinity).
Amar en Tiempos Revueltos (Amar em Tempos Sombrios) é produção terceirizada e a RTVE (cujo carro chefe é o canal La 1) não conseguiu cobrir a proposta deles pra renovar o contrato. Daí a novela migrou pra Antena 3 com o nome de Amar es para Siempre, onde está no ar até hoje. Inclusive a série spin-off de um casal lésbico de uma temporada recente, #Luimelia, está disponível no Brasil via HBO Max.
Lembrando que o que foi exibido de Amar em Tempos Sombrios na TV Brasil foi uma amostra da edição internacional (compacto narrado da 1ª temporada em 1 capítulo + final da 1ª temporada + cerca de 30 capítulos da 2ª temporada). A mesma amostra foi exibida na Telemundo, mas em ambos casos não se deu continuidade à exibição.