The Starman Escreveu:A problemática do Shun mulher não é simplesmente "genocídio de Femboy". O personagem é inteiramente construído pra quebrar o estereótipo de "machão".Mas todos eles tem cabelo grande e, sei lá, como espectadora casual eu sempre achei que todos eles pareciam meio gay mas aí é só eu KKK
O Shun ensina que você pode ter cabelo comprido, vestir rosa e ser extremamente sentimental, que isso não faz você ser você ser menos homem. E essas características nunca foram uma fraqueza, pq ele era um excelente guerreiro que não ficava atrás dos demais, e tudo isso faz o Shun ser o personagem mais interessante do grupo principal.
Se trocasse o gênero de qualquer um dos outros cavaleiros de bronze, não seria nada demais, pq isso não descaracterizaria nenhum deles. Mas isso descaracteriza o Shun.
Mas enfim, eu não estava argumentando sobre isso, só disse que reclamariam bem mais se tivessem feito o Shun se descobrir uma mulher trans por exemplo, como fizeram com a Bridget, sendo que pra mim faria até mais sentido do que só trocar o sexo do personagem por motivo nenhum.
Mas, sim, é legal que tenham escrito o Shun dessa maneira, ainda mais quando outros Shounens da época tratavam tão mal mulheres (Dragon Ball) e pessoas trans (Yu Yu Hakusho), enquanto isso nos Shoujos você tinha uma obra avançada como Sailor Moon, que é simplesmente outro nível de sensibilidade.
True love will find you in the end.