Bruna Escreveu:Infelizmente nunca assisti esse clássico na íntegra (tenho mais familiaridade com a versão com o Robin Williams), mas conheço o filme e acho que pelo menos na escolha dos dois principais (Renato e Albin) você foi certeiro, Nelson Batista arrasaria nesse papel.
Quanto ao elenco como um todo, não sei dizer muito bem mas me parece coerente com a época e o estúdio, só não sei se o Barcellos fazia locução pra Maga, a Maga teve vários locutores (mais frequentemente o próprio Maga, Felipe Di Nardo, Jonas Mello e até o CA Vaccari já fez locução pro estúdio) mas não lembro do Jorge entre eles.
Ah, esse filme é mto bom. Ele tem 2 dublagens mto boas, uma que tá no YouTube (prefiro essa) e outra no Rede Canais, uma deve ser de meados dos anos 80 e a outra do fim da mesma década.
O Jorge na locução foi mais pq gosto da voz dele mesmo kkk
E quanto as escolhas, eu n olho mto quem fez o ator, na maioria das vezes vou por feeling (lógico, nos casos famosos não dá p n usar). Mas a maioria eu faço de feeling. Tipo, fiz vários elencos paulistas de filmes do Gene Wilder e coloquei o Nelson Machado em quase todos, ele só fez um filme do Gene, mas em sp meu feeling vai nele. Nelson tem uma veia cômica gritante, e na verdade os dois Nelson?s tem.