GabrielSa Escreveu:Ss, por falar em Guiga Lopes no Rio, talvez ele já conhecia a galera por causa de TV e teatro. Eu sei que o Garcia Jr falou numa live que era mto amigo do irmão do Guiga (que se não me engano faleceu), mto amigo mesmo, fizeram peça de teatro junto nos 80 e tal.
O Hermes é outro que no tempo que ficou no RJ conseguiu se sobressair, muito em conta da amizade da Zodja com o povo da velha guarda do estado.
Tanto que uma retribuição moderna a esses tempos, é o Francisco José dublando um monte de anime na Dubrasil hoje em dia, ele voltou na Delart em 2017, mas só em 2022 na Dubrasil que ele realmente pegou papeis grandes novamente, como o vilão de em Tribe Nine e o avô do protagonista em My Dress Up Darling.
Mas, no geral, a impressão que tenho é que os estúdios de SP aproveitam mais os cariocas que o contrário, até pelo fluxo do mercado e quantidade de trabalho. Se pegar nomes como o Bruno Rocha e o Sérgio Moreno, eles demoraram a engrenar no RJ. Mas existem exceções como o Hermes e o Guiga, e hoje em dia também estúdios como a Bluebird, que inclusive tem paulistanos e campineiros até na direção, como o Gustavo Martinez por exemplo, ou então diretores específicos como o Renan Vidal, que escalam muitos paulistas em geral nos estúdios onde dirigem, como a Audio News e a Drei Marc.
Luiz2812 Escreveu:O Primo se mudou pra SP e não tem como discordar, desculpa bomber. Compara com o trabalho dele no Rio, a quantidade é umas 3, 4 vezes menor. E assim como Ettore, aparecia mais em casas menores como Lexx, em estúdios menores por exemplo ele era dificilmente escalado.
E o Ettore ja tá em SP há 8 anos, com mais de 30 dublando, e aparece muito raramente em casas grandes também.
O Mauro foi o que se deu melhor entre os três, claro, mas no Rio ele aparecia sempre em papeis grandes, fazendo um monte de blockbuster e afins. Em SP ele aparece bem menos, mas em casas grandes ao menos é escalado até que bastante.
Agora, por exemplo, não sei quando o Guiga foi pro Rio, mas rapidamente ele já começou a dublar um monte de produção grande, em 2018 por exemplo ele já fez Aquaman, em 2019 Coringa, agora Batman, entre muitas outras, apenas citações.
Não disse que ele não tinha mais trabalho no RJ, ele tinha, só que ele continua aparecendo em produções com papeis de destaque. Talvez não sejam blockbusters com frequência, como quando ele estava no RJ, mas volume de trabalho ele possui.