GabrielSa Escreveu:Sim! Lógico que ela dublou uns mulherões, mas ela sempre foi uma dubladora escalada pra dublar senhoras, assim como Elza Martins e Sônia de Moraes (um pouco depois). Tem um filme que eu gosto mto chamado “Este Mundo é Um Hospício” é um filme com o Cary Grant (Luiz Carlos de Moraes faz ele, na Rio Som). E nesse filme o personagem do Cary Grant tem duas tias (sociopatas) de 70 e poucos anos, elas são dubladas pela Ladany e pela Elza Martins (e elas deviam ter menos de 40 anos, principalmente a Glória) e fica mto bom! No gaiola das loucas 2 (versão telecine), a Glória dubla a mãe de um dos principais que tem tipo uns 90 anos (e ela tinha uns 50 na época dessa dublagem).E a Nelly? Nelly era mais nova que a Ladany (coisa de 1 ano) e as duas dividiram VÁRIAS atrizes bem mais velhas como a Kathleen Freeman, Elsa Lanchester, Jessica Tandy (a Miss Daisy que a Nelly fez em Tomates Verdes Fritos), etc... elas também fizeram a atriz da Mama Fratelli, Anne Ramsey, só que essa não era tão mais velha, ela só parecia mais velha rsrs
Acho q ela dublou por um bom tempo cara, pq ela começou nos anos 60 e foi até o início dos anos 90. Se ela não dublou por 30 anos, chegou perto disso.
Aliás eu fiquei muito surpresa quando descobri que a Selma Lopes é bem mais velha que todas essas citadas, mais velha até que a Elza Martins, porque a Selma tá conservadíssima.
True love will find you in the end.