GabrielSa Escreveu:A Nelly e até mesmo a Selma foram dublar idosas com mais frequência só depois, tanto que tem um filme chamado “Ivanhoé” que foi dublado nos anos 70 e a Selma dubla a Elizabeth Taylor (maravilhosamente por sinal).Tem várias atrizes que eu me acostumei com elas velhinhas ou dublando velhinhas, aí vendo dublagens muito antigas me surpreendi ao ver essas mesmas dubladoras com vozes jovialíssimas fazendo "sex symbols", uma que eu simplesmente NÃO ACREDITEI que era ela foi a Maria Helena Pader no filme "E Frankenstein Criou a Mulher", eu recorri ao taz pra me ajudar a reconhecer a voz da Susan Denberg nesse filme, e aí quando ele me disse que era a Maria Helena eu simplesmente não consegui acreditar, porque a voz é totalmente diferente da que eu tinha na minha cabeça.
Ss, desde os 40 anos, e a Isaura Gomes também sempre dublou mulheres mais velhas. A própria Helena Samara também, Zayra Zordan.
[video=youtube;0K9_-WNydNo]https://www.youtube.com/watch?v=0K9_-WNydNo[/video]
Eu não sei de quando é essa dublagem, mas levando em conta que o filme é de 67 e que a CineCastro acabou em 74, imagino que a dublagem seja do início dos anos 70, ou seja, a Maria Helena tinha no máximo 27 anos, então muito jovenzinha mesmo.
Curiosamente essa dublagem tem o Luiz Orioni (ou Luís Orione), que faleceria em 1980 aos 51 anos, outra grande perda pra dublagem numa idade tão tenra.
True love will find you in the end.