GabrielSa Escreveu:Ent, a julgar pela voz da atriz original uma opção no Rio seria sla, Maria Helena Pader. Talvez até Ilka Pinheiro se fosse no máximo nos anos 90.
GabrielSa Escreveu:A Isaura deve ter sido pela semelhança do tom, não sei se o fato dela ser a dubladora da atriz que fez a Leela na série um amor de família influenciou em algo, mas em 99-2000, acho improvável.Uh... então cara, a Isaura na série com o Nelson Batista era muito foda, adoro a dublagem dessa série, mas a voz da atriz não tem muito a ver com a da Isaura não. Além da diferença de idade de uns 16 anos (até mais levando em conta que a Um Amor de Família no Brasil chegou depois, assim como Futurama), a voz da Katey no original é EXTREMAMENTE aveludada, me lembra muito a Márcia Coutinho e a Guilene Conte nesse sentido, inclusive escalei a Márcia no meu fancast carioca do desenho. A Isaura eu imagino que tenha sido por ela dublar a atriz na época mesmo talvez, porque não vejo outra explicação que faça sentido, eu me acostumei mas acho a Guilene ou mesmo a Isabela Quadros (que eu na verdade não curti tanto) mais condizentes com a personagem da Leela fisicamente e com a voz original.
Inclusive tem um ep lá que a Leela casa com um “ciclope” e vai morar com e ele e eles parodiam a série, pq ela se veste igual a personagem e ele igual ao marido. Inclusive foi dublado pelo mesmo ator (no Brasil foi o Renato Márcio, na série era o Nelson Batista).
[video=youtube;_Jb5zikyC88]https://www.youtube.com/watch?v=_Jb5zikyC88[/video]
True love will find you in the end.