Bruna Escreveu:Sacanagem, né? Querer substituir um profissional por outro "em massa" numa empresa, pensar que de uma sacanagem dessa nasceu uma escala tão legal quanto a do Antônio no Robert Shaw.
Mas eu não lembro muito do Antônio fazendo bonecos do Motta na Herbert... o Motta chegou a dublar o Robert Shaw e o Lee Marvin (que o Antônio fez na Herbert), mas no caso do Lee Marvin o Garcia Neto se firmou bem mais no ator; lembro do Antônio fazendo o Lorne Greene também (ator do pai de Bonanza) em Battlestar Galatica, a dublagem dessa série eu acho que é da primeira passagem dele porque tem o Garcia Júnior ainda pequeno e a Denise Simonetto ainda no Rio.
Nos vídeos antigos o Moreno disse que foi p substituir o dublador do detetive com pirulito (Kojak), e ele disse nesse do Wendel q o Motta se recusava a dublar na Herbert qualquer coisa q não fosse o Kojak. Ai o Moreno foi chamado justamente por isso, o Nelson Batista chamou ele a mando do Herbert. Inclusive teve uma época que até o próprio Kojak o Motta recusou e outro fez (acho que o Chapéu), mas ele voltou.
taz Escreveu:Taí nao sei, alguém sabe responder essa?
O Moreno dublou na Herbert entre 1981 e 1983, indo junto de seu sogro Waldir de Oliveira e Amaury Costa, sendo convidado por Nelson Batista a mando do próprio Herbert Richers pra substituir Joaquim Luís Motta na empresa. Em 1983 ele voltou pra Sampa, porque o mercado de Sampa ?bombou? como ele mesmo disse no canal do Wendel Bezerra. Em 1985 ele voltou pro Rio novamente, junto de Arakén Saldanha e Carlos Seidl, voltando em definitivo pra São Paulo em 1987.