SuperBomber3000 Escreveu:Assistindo um pouco mais aqui, gostei bastante do trabalho feito. Quer dizer, o Mauro Eduardo certamente não é mais uma escala funcional no Inuyasha, talvez nunca tenha sido, quem sabe. Gosto muito desse trabalho pela nostalgia, até funcionava no limite lá nos anos 2000, mas hoje em dia a única justificativa para tê-lo no personagem é a tal da consistência; mas, que bom que ela foi levada em conta.
Opinião impopular aqui: de início a voz dele combinava pra caramba até, principalmente por causa de sua personalidade um tanto infantil (podem discordar de mim até, mas pra mim ele também era o que mais lembrava o tom da voz original do Yamaguchi).
Porém, pelo menos desde a dublagem de Yashahime, parece que o Mauro deu uma "flanderizada" na voz do personagem. Nas primeiras vezes que ele dublava o personagem, em cenas mais sérias ou de cansaço ele falava num tom mais sério e suave, mas nessas dublagens mais recentes, a voz dele permanece igualmente fanha na maior parte do tempo. Não é o tempo todo, mas pareceu menos natural em diversas cenas, pelo menos pra mim...