Luiz2812 Escreveu:Me corrijam se estiver falando besteira aqui, mas creio que não teria elenco suficiente para suprir a representatividade necessária (Pelo menos, do pessoal que trabalha usualmente pra MGE). E aqui no Brasil não lembro de alguma vez que fizeram isso, então as possibilidades eram minúsculas
Quando a animação "Red: Crescer é uma Fera" foi lançada vários atores asiáticos reclamaram que a disney não chamou nenhum asiático para dublar essa animação.
https://vogue.globo.com/lifestyle/cultur...-fera.html
https://buzzfeed.com.br/post/e-uma-quest...ana-hikari
https://www.instagram.com/reel/CbNcxyBgCsV/
Faustek Escreveu:Eu nem vejo sentido em buscar representatividade em um produto onde essa representatividade não existe originalmente, todos os atores sendo da maioria étnica.
Ué, representatividade é representatividade e não algo seletivo. Se vc quer representatividade, sem sentido, de negros dublando negro ou lgbt....+ dublando lgbt....+, então vc tem que apoiar asiático dublando asiáticos e assim por diante.
obs: só lembrando, branca de neve vai ser lançada em 2024 ou 2025 e no momento quantos atores com nanismo tem por ai? hmmm quer apostar que a disney vai chamar um ou dois atores com nanismo e vai ignorar o restante? ou nem isso.