Jef Escreveu:Sendo o que o Bomber falou (um anime de 100 eps), seria uma dublagem recente já no primeiro episódio?
De qualquer forma, se o que a Onegai quer é ficar na zona de conforto, ela que lide com isso. Tem quem "elogie" esses trabalhos deles em dublagens, mas ainda não é a maioria.
Digo isso porque plataformas como Crunchyroll e Netflix permanecem maiores e com mais conteúdo dublado e em estúdios maiores, por isso essa parcela permanece pequena, apesar de ainda ser em boa parte na bolha do Onegai que elogia esses trabalhos.
Ainda assim, essa bolha vai estourar com o tempo e não dá pra negar isso. As próprias Netflix e Crunchyroll que citei antes tiveram sua fase de estúdios bem questionáveis, e principalmente a Netflix ficou na sua zona de conforto em dublagens questionáveis até na própria Curitiba por um bom tempo, e acredito que foi por redução de público em conteúdo dublado que isso mudou. Creio que não deve demorar pra acontecer o mesmo com a Onegai, só a dublagem de Yamishibai foi praticamente unânime em ser odiada pelo público, cedo ou tarde deve surgir mais coisa com essa mesma recepção, e a Onegai vai precisar perceber isso.
O que resta é torcer para ser tudo uma brincadeira/mal entendido, ou então, no máximo, que seja uma dublagem mista ao estilo daquele filme "David contra os Bancos" que foi dirigido na Alcateia pela Linn Jardim. O problema é que o histórico do Onegai não depõe de modo favorável.
Bem, amanhã estreiam os títulos da Sentai. Se for Top Noise mesmo, é um estúdio diferente dos usuais (Dubrasil, Unidub, Som de Vera Cruz, Atma, Artworks, etc) que tem vários diretores da antiga Álamo. Pode dar muito bom se de fato a AMC tiver mandado os animes da Sentai para lá.