DavidDenis Escreveu:Me surpreendi quando se preocuparam em destacar que a participação de Buenos Aires foi algo pontual. Tem dublagens de Buenos Aires, como Boa Sorte Leo Grande e Terriffier que são melhores do que algumas do Anime Onegai, ou seja, melhor mesmo? É algo de escala e direção. E até tradução.
Creio que se Curitiba usasse bem home conseguiria vozes boas em outros polos com gente de Campinas, BH, Brasília e Miami, além da Própria Buenos Aires, que aceitaria dublar pra eles. Podiam pescar os melhores de cada Polo alternativo.
O problema é que aí entra o dinheiro. Em Miami o povo recebe em dólar, Curitba eu imagino que paguem uns 80 reais pela hora, talvez um pouco mais que isso, mas ainda é menos que os 20 dólares (se não tiver havido correção por inflação) que os estúdios de Miami costumam ou costumavam já pagar há vários anos. Também é menos do que se recebe em Campinas, onde independentemente de qualquer coisa, se recebe praticamente o mesmo que em SP e RJ.
Sobra talvez Brasília, e também BH, onde conhecidamente também se paga abaixo, e Buenos Aires, que há muitos anos já enfrenta uma recessão fudida e a moeda deles é pó perto da nossa já há mais de 15 anos.
É mais fácil o povo de Curitiba ser chamado para gravar remotamente para os estúdios do eixo do que o contrário.