SuperBomber3000 Escreveu:Mas, voltando ao assunto original, a Toei conseguiu reaver o que era dela e distribuir a partir dali, diferentemente de outras séries que a Cloverway pegou de forma independente como o próprio YuYu Hakusho. Embora a Playarte tenha lançado em DVD depois e tal, e com isto seja uma dublagem tecnicamente bem preservada, aí também há a questão dos direitos conexos. Talvez redublar acabe saindo mais fácil e barato mesmo.
Aí que entra outra questão: vão precisar pagar quem? Vai sair tão caro mesmo, principalmente pra um streaming grande como a Netflix?
E o mais importante: será que os japoneses não estão com essa dublagem? Digo isso porque na maioria dos casos que a Netflix adquire um anime antigo a nível global, essa forma geralmente é a única onde a Netflix exibe algo com dublagem antiga. A própria distribuidora japonesa geralmente consegue essas dublagens de alguma forma, dito os exemplos que citei antes como algumas dublagens europeias de Cowboy Bebop ou a francesa de Monster, apesar desse anime também contar com dublagens em inglês ou espanhol europeu.