Nicholas Knupp Escreveu:Yu Yu Hakusho é da Toei ? Eu realmente ñ sei
Então, não é. Como eu apontei, YuYu era uma licença independente da Cloverway, tal como Gundam Wing, Sakura Card Captors, Trigun, Ranma 1/2, Samurai Champloo e tantos outros. Os da Toei eram Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Digimon, e Nadja por exemplo.
Nem todas as demais licenças da Cloverway se perderam, a Artworks mesma conseguiu resgatar Sakura Card Captors e Ranma 1/2 obtendo as masters com a Turner/Cartoon Network, que as possui até os dias de hoje. Se bobear ainda devem ter Gundam Wing, Samurai Champloo, Trigun e outros guardados em algum lugar por lá, por exemplo. E YuYu em especial foi lançado em DVD completo pela Playarte. Mas, resta saber se a Netflix teria boa vontade de ir atrás.
Jef Escreveu:Aí que entra outra questão: vão precisar pagar quem? Vai sair tão caro mesmo, principalmente pra um streaming grande como a Netflix?
E o mais importante: será que os japoneses não estão com essa dublagem? Digo isso porque na maioria dos casos que a Netflix adquire um anime antigo a nível global, essa forma geralmente é a única onde a Netflix exibe algo com dublagem antiga. A própria distribuidora japonesa geralmente consegue essas dublagens de alguma forma, dito os exemplos que citei antes como algumas dublagens europeias de Cowboy Bebop ou a francesa de Monster, apesar desse anime também contar com dublagens em inglês ou espanhol europeu.
Impossível ir atrás não seria, uma gigante como a Netflix poderia pagar os direitos da segunda dublagem, de certo. Mas, compensaria financeiramente, quando poderiam redublar por um pouco menos? Esse é o ponto.