SuperBomber3000 Escreveu:Impossível ir atrás não seria, uma gigante como a Netflix poderia pagar os direitos da segunda dublagem, de certo. Mas, compensaria financeiramente, quando poderiam redublar por um pouco menos? Esse é o ponto.
E isso realmente sairia mais caro do que uma dublagem nova?
Acho que não existe muito padrão nesse quesito de adquirir dublagem, e como eu mencionei antes, muitas vezes deve existir acordos internacionais pra essas dublagens continuarem existindo.
Claro que existem empresas espertalhonas que ultimamente até baixam conteúdo na internet na qualidade mais questionável possível (sim, tô falando da empresa do gato de chapéu), mas isso não é regra e certamente boa parte das empresas de entretenimento buscam fazer isso da forma mais ética e legalizada possível.
Aonde eu quero chegar, é que leis de direitos existem, mas elas podem variar de país pra país. E por ser uma produção internacional com dublagem local muitas vezes podem vir acordos dos dois lados, e dependendo do andar da carruagem, não acho que sairia mais caro adquirir a segunda dublagem a menos que ela realmente esteja protegida a sete chaves, o que acho bem difícil.
No fim das contas, tudo depende de quem está com as masters dessa dublagem agora.